ÓLEO ESSENCIAL ALECRIM – (10 mL)
Óleo essencial de Alecrim
Nome científico: Rosmarinus officinalis
Origem: Tunísia
Conteúdo líquido: 10 mL
Extração: Destilação a vapor das folhas
Óleo Essencial 100% Natural
PROPRIEDADES DO ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM
Antioxidante;
Anti-inflamatória;
Antimicótica;
Antimicrobiana;
Cicatrizante;
Analgésica/Refrescante;
Anticaspa;
Estimulante mental.
PRINCIPAIS USOS E BENEFÍCIOS
Para aproveitar melhor os benefícios do óleo essencial de alecrim, é preciso saber como usá-lo corretamente.
- Melhorar a memória: A estimulação da memória pode ser alcançada a partir da inalação do alecrim, em que deve-se colocar algumas gotas do óleo em uma xícara com água fervente, ou até mesmo por meio de um aromatizador.
- Promover o rejuvenescimento: O rejuvenescimento facial pode ser alcançado a partir da aplicação do óleo de alecrim diluído em água ou em óleo de coco no rosto, devendo ser espalhado uniformemente em movimentos circulares. Depois, é recomendado limpar o excesso de óleo com um pano umedecido com água morna.
- Combater infecções: Para ter benefícios no que diz respeito ao combate à infecções, o óleo pode ser colocado em uma xícara com água fervente e inalado ou aplicado em regiões que são focos de infecção, como feridas e acne, por exemplo, devendo ser aplicado diluído em outro óleo natural.
- Aliviar os sintomas da indigestão: Para aliviar os sintomas da indigestão, pode-se tomar um banheiro de banheira com algumas gotas desse óleo ou massagear o estômago com 1 gota de óleo de alecrim.
- Estimular o crescimento do cabelo: Para usar nos cabelos, pode-se colocar algumas gotas de óleo no shampoo, ou aplicá-lo diretamente no couro cabeludo misturado ao óleo de coco, por exemplo, a cada 15 dias, massagear levemente e depois lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.
- Aliviar as dores de cabeça: Para aliviar as dores de cabeça, basta aplicar uma gota de óleo alecrim nas partes doloridas da cabeça ou nas têmporas, que correspondem às regiões laterais da cabeça, e massagear, lembrando que o óleo precisa estar misturado com algum outro óleo vegetal.
- Melhorar a circulação: Para tratar as dores musculares, o óleo de alecrim pode ser aplicado na região dolorida diluído em água ou algum outro óleo, como óleo de coco ou azeite, por exemplo. Já para tratar as estrias e a celulite, deve-se misturar 2 gotas do óleo essencial de alecrim, 2 gotas de óleo de erva-doce e 3 colheres de azeite ou óleo de coco e depois massagear a região.
CUIDADOS ESPECIAIS:
- Não aplique OE não diluídos diretamente na pele. A adversidade mais comum é a reação cutânea;
- Não ingira óleos essenciais. Isso, a menos que tenha aconselhamento de um profissional especializado
- Não é aconselhável inalar direta e intensamente os óleos essenciais por mais de 15 a 20 minutos, como na inalação de vapor. No entanto, isso não se aplica à inalação quando vaporizados no ar;
- Ao usar um difusor, faz mais sentido fazer isso intermitentemente do que constantemente, durante todo o dia, intercalando com ar fresco;
- Consulte as orientações antes do uso: os óleos cítricos podem não ser tão seguros para a pele, especialmente se você sair para o sol, por exemplo;
- Quando o uso for tópico, observe a resposta da pele. Se notar alguma forma de erupção ou coceira na pele, faça uma pausa e relate ao médico.
- Contraindicações: fique atento! Procure um médico ou profissional da saúde qualificado antes de usar óleos essenciais puros. Principalmente, em casos de doença de pele, gravidez, epilepsia, asma, tratamento com medicamentos prescritos.